Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A vida...a realidade...o sonho...o tempo e o contratempo!



Segunda-feira, 15.02.10

A vida e o pensar...

   Por vezes, todos nós acabamos por pensar em certas coisas, coisas essas, que pensamos que nunca tinhamos pensado, porque o nosso pensamento, não nos tinha revelado esse pensar!

   Tal como Descartes dizia "Eu penso, logo existo!"

 

   Pensando bem, ainda não consegui descobrir o que é a vida! Não me refiro à vida como - tudo aquilo que respira - mas sim à outra forma, e volto a repetir, sim à outra forma, que por vezes qualquer um de nós pensa, mesmo podendo pensar que não pensa.

   Na verdade, já pensei com toda a certeza no significado da vida, mas infelizmente ainda não consegui reter lá muito bem o seu conceito. Também é certo que ainda vivi poucos anos para conseguir obter a definição, ou seja, aquela que eu considero a "definição perfeita" de vida, que certas vezes dúvido que cada ser humano seja capaz de adquirir ao longo de todo o seu percurso, enquanto ser humano.

   Voltando a "repensar", cheguei à conclusão que os anos de vida que cada indivíduo possa ter, poderá fazer com que este ainda não tenha idealizado a "perfeita definição" de vida.

   Poderá uma pessoa ter terminado a sua vida sem saber o que é a "definição perfeita" de vida? E poderá um recém-nascido ter em mente essa definição já bem formulada?

 

 

 Por último, quero dizer que aquilo que eu mais digo e penso constantemente, é que nesta vida, tudo é possível, mas quanto eu digo tudo, é tudo mesmo!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Sonhador@ às 15:34


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Fevereiro 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28