Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A vida...a realidade...o sonho...o tempo e o contratempo!



Terça-feira, 16.02.10

O sentimento a que chamamos de medo!

   O medo, é uma pequena palavra, mas é um sentimento que muitas das vezes pode ser vivido intensamente! Quem é que nunca teve medo?, ou quem é que não tem medo? Se houver alguém que atire a primeira pedra!

   O medo na verdade muitas das vezes não é vivido, mas não deixa de ser sentido de uma certa forma dentro de cada um de nós... Infelizmente  este mau sentimento,  muitas das vezes pode originar certas consequências, consequências essas que muitas vezes atuam em quem não as merece, em quem não as aceita, em quem até mesmo não consegue perceber o que elas são!

    Será justo o medo poder "roubar a infância" a uma criança? Nem vale a pena pensarmos duas vezes... Claro que não é justo! Falo, porque sei aquilo que sinto, aquilo que me revolta em ver uma criança com medo...

   O Carnaval  é uma época do ano em que admito que gosto, mas por outro lado não acho muita piada! Ter dois primos numa idade bonita para poderem brincar ao Carnaval é bom, mas não é bom quando vejo um deles intimidado com o dia e com os dias que antecedem esta data. O medo que aterroriza o "Miguel", também me aterroriza a mim, pois pelo facto de ele ficar triste, eu fico também. É angustiante vê-lo  a ter medo de sair de casa, a não ir à festa de Carnaval da escola, a não querer comer, a debruçar-se sobre as  nossas pernas para não ver uma simples imagem na televisão... Contudo, consegui-mos convencê-lo com algum custo a mascarar-se neste dia, e aquilo mesmo que importa é que conseguimos! Por isso meu primo, estás de parabéns por tentares enfrentar esse teu medo com os teus lindos 6 aninhos!

  

   Um dia quando "fores maior" e perceberes melhor as coisas, acredito que vais ler isto e vais ver as fotografias que tiramos juntos com essa tua carinha triste, com esses teus olhinhos de medo...Mas nós sabemos que lá no fundo, tu foste forte e que ultrapassaste isto tudo com o apoio de toda a gente! 

 

 

                                           

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Sonhador@ às 23:57



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28