Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A vida...a realidade...o sonho...o tempo e o contratempo!



Segunda-feira, 15.02.10

A vida e o pensar...

   Por vezes, todos nós acabamos por pensar em certas coisas, coisas essas, que pensamos que nunca tinhamos pensado, porque o nosso pensamento, não nos tinha revelado esse pensar!

   Tal como Descartes dizia "Eu penso, logo existo!"

 

   Pensando bem, ainda não consegui descobrir o que é a vida! Não me refiro à vida como - tudo aquilo que respira - mas sim à outra forma, e volto a repetir, sim à outra forma, que por vezes qualquer um de nós pensa, mesmo podendo pensar que não pensa.

   Na verdade, já pensei com toda a certeza no significado da vida, mas infelizmente ainda não consegui reter lá muito bem o seu conceito. Também é certo que ainda vivi poucos anos para conseguir obter a definição, ou seja, aquela que eu considero a "definição perfeita" de vida, que certas vezes dúvido que cada ser humano seja capaz de adquirir ao longo de todo o seu percurso, enquanto ser humano.

   Voltando a "repensar", cheguei à conclusão que os anos de vida que cada indivíduo possa ter, poderá fazer com que este ainda não tenha idealizado a "perfeita definição" de vida.

   Poderá uma pessoa ter terminado a sua vida sem saber o que é a "definição perfeita" de vida? E poderá um recém-nascido ter em mente essa definição já bem formulada?

 

 

 Por último, quero dizer que aquilo que eu mais digo e penso constantemente, é que nesta vida, tudo é possível, mas quanto eu digo tudo, é tudo mesmo!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Sonhador@ às 15:34


2 comentários

De Joana a 15.02.2010 às 17:32

olá!! :D

Amiga, a VIDA passa e não volta atrás...Realmente tudo e possível desde que saibamos aproveitar e disfrutar todos os momentos felizes que ela nos oferece...por isso fica sabendo que passei grandes dias, que foram passando, tornando-se anos a teu lado e fui muito feliz, continuando a ser para todo o sempre...:D

UM BEIJINHO daquela amiga que tu sabes que é especial**

De Ana Ferreira a 25.02.2010 às 22:25

A vida é um ciclo, começa na fecundação e acaba na morte.
Por aquilo que vejo , por aquilo que me contam e pelo que sei é muito curta. Nem sempre vais conseguir resposta as tuas perguntas, vais ser injustiçada, vais ter medo, vais ser feliz....
Para percebermos o que é a vida temos que perceber quem somos. Se não te conheçeres, se não tiveres duvidas, diria que eras uma pessoa indiferente.A vida não é perfeita! tem smp contratempos, e quando eles aconteçem algo em nós desperta ou não depende de cada um. Nunca paramos para penar no valor das nossas mãos ( falo por mim) não lhe damos o devido valor, se eu soubesse que eram assim tão importantes. Ha tantas pessoas que não as tem e davam tudo para as ter e nós temos uma atitude de indiferença perante estas.
A vida é um misterio que ninguem consegue desmistificar, pk morrem pessoas, pk e k ha tanta gente na unidade de cuidados paliativos, pk e k as crianças tem cancro?! é mt dificil responder a uma pessoa destas quando ela te pergunta pk vai morrer se nao cometeu nenhum crime e tem filhos criar,ou entao pk e k o filho k tem apenas 8 meses ou 3 anos( não impt a idade) vai morrer se é apenas uma criança, mas k raio de vida e esta k tira os pais aos filhos e os filhos aos pais!
Não há definição para a vida, vive, conheçe-te,auto-realiza-te e luta por tudo aquilo k pensas k consegues mas acima de tudo luta pelo k não consegues.
Por mais anos que viva não vou perceber o k é a vida, mas sei que quero viver estou a conheçer-me e agr já não olho com indiferença para os outros, pk a mh vida depende em grande parte dos outros.
Espero k vivas tudo o k o futuro te reserva,espero k tenhas smp força pa vençer todos oa obstaculos e quando nao tiveres eu dou-ta.....beijinho

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28