Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A vida...a realidade...o sonho...o tempo e o contratempo!



Quarta-feira, 03.03.10

A luta pela vida - a vedadeira vontade de viver!

   Por vezes, deparo-me com certas situações na vida, em que penso que não existe solução possível! Porque penso assim? Porque o negativismo está infiltrado de tal forma em mim, que só o "positivismo ao quadrado" poderá ser capaz de o combater.

   Algumas vezes penso que não consigo solucionar alguns desses ditos problemas...Serão mesmo problemas? Talvez não, mas eu creio que sim, pelo menos para mim são. Afinal quem os sente sou eu! Serei egoísta ao pensar desta forma? Disso eu tenho absolutamente a certeza...!

   Quando caio na outra realidade da vida, realidade essa em que vejo homens, mulheres, crianças com a vida atraiçoada desde a nascença ou não, fico completamente sem palavras!

   Ainda à poucos dias, assisti a uma reportagem sobre a "Paralisia Cerebral". Assim, consegui ver a realidade de uma outra forma, a realidade em que pessoas com esta doença, são das que mais têm vontade de viver. São estas pessoas que agarram a vida a 100%, ou como eu digo, com unhas e dentes!

   Os nossos "problemas", por vezes são de tão reduzida dimensão comparados com aqueles, aqueles sim a que se chamam verdadeiramente e sem margens para dúvidas de problemas "reais e existenciais" e que por vezes não têm mesmo solução (cura), e que felizmente, e volto a frisar, felizmente, algumas pessoas lutam dia-a-dia para alcançarem uma "vida feliz" e ultrapassar psicologicamente isto tudo, apesar da dor que sentem...A isso sim, chamo a verdadeira vontade de viver!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Sonhador@ às 13:58


2 comentários

De Anónimo a 06.03.2010 às 22:30

Porque é que as pessoas que por vezes têm mais motivos para desistir se esforçam e lutam com todas as suas forças para ultrapassar algo e, algumas, desistem simplesmente de tentar perante obstáculos sem qualquer importância aparente?
Penso que a resposta está na quantidade de pessoas que dão apoio.
Um problema "real e existencial" é visível e todas as pessoas se juntam na tentativa de fazer algo, já os outros problemas, os que dão dor de cabeça, só são apercebidos após fazerem danos visíveis.
Sinceramente, não sei o que será pior... Desistir perante a dificuldade ou lutar até ao fim.
Será que tudo isto vale o esforço?

De Sonhador@ a 06.03.2010 às 23:23

Creio que o apoio é muito importante, mas mesmo muito importante! Muitas das vezes os problemas "reais e existenciais" são apoiados de muitas formas pois sabemos que eles existem... Já os problemas que dão dores de cabeça para quem os sentem nem sempre são compreendidos, sendo só sim compreendidos quando apresentam consequências visíveis , infelizmente! Os problemas de que por vezes falo, trouxeram-me consequências, consequências essas à vista de todos...mesmo assim os vivo, mas por vezes considero-os um pouco inexistentes comparados com outros de "maior dimensão". Acho que é muito importante lutar até ao fim, pois por mais motivos que existam para desistir...ainda existem mais motivos para viver. Concerteza que vale a pena viver! (dependendo do grau de sofrimento...)

Com os melhores cumprimentos:
Sonhador@

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Março 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031